
A matéria principal da revista Bravo deste mês fala sobre o fenômeno Lady Gaga e como ela utiliza o youtube a seu favor é bem interessante, uma artista que nasceu com a comunicação a seu favor. Mas não é só ela obviamente, todo mundo hoje em dia utiliza o site pra se divulgar e quem sai ganhando sempre são os fãs.
Lembro há uns 10 anos atrás, em que eu só faltava fazer orações pra MTV colocar no Gás Total clipes do Hole, Garbage, Smashing Pumpkins, L7 entre outros e gravava em pilhas e pilhas de fitas VHS os videoclipes para rever depois (já que passar clipes do Hole era raro). Hoje em dia no lançamento do álbum “Nobody’s Daughter” do Hole acompanho praticamente todos os programas em que Courtney Love se apresenta graças ao bendito youtube. Fico pensando como essa ferramenta seria preciosa há uns 10 anos atrás, mas ao mesmo tempo lembro como era delicioso esperar o videoclipe passar e correr pra apertar o botão REC quando começava, enfim, lá nos primórdios tudo era tão difícil, hoje é tudo tão fácil, fico imaginando daqui um tempo como será!
Agora me delicio com as apresentações do Hole e Courtney Love sóbria, equilibrada e fazendo um som maravilhoso como há 10 anos atrás!