domingo, 20 de setembro de 2009

Não gosto tanto de musicais. Me irrita um pouco aquela coisa do personagem acordar cantando, tomar café cantando e por aí vai. Não tenho paciência, poucos são realmente legais de assistir. Posso contar nos dedos os que mais gostei (Canções de Amor, Billy Eliot e não lembro mais...). Hoje assisti um musical que amei, foi talvez o melhor que assisti por misturar humor politicamente incorreto, que é algo difícil hoje em dia. Avenida Q fala de pessoas fracassadas, gays, judeus, negros, orientais entre outros.

As músicas são sensacionais, "Se Ele For Gay" e "Todo Mundo É Meio Racista" são as melhores. O musical não cai naquele marasmo que estamos acostumados, porque geralmente chega uma hora que a gente não agüenta mais pessoas que do nada saem cantando, mas Avenida Q não cai nessa armadilha por usar temas que normalmente ninguém aborda ou tem coragem de abordar. E a abordagem original não está apenas nos temas, mas também nos personagens que são em grande parte bonecos movimentados por atores que revezam vozes extremamente criativas e diferenciadas para cada personagem.

Antes de assistir vi um comercial da peça dizendo se tratar de uma espécie de Vila Sésamo para adultos. Realmente a peça é recomendada para adultos e para pessoas que não sejam politicamente corretas. O que tinha de velhinha chocada na platéia quando começaram com a música que falava de Internet associada diretamente a sites pornográficos e masturbação! Me diverti com a peça e com a reação da platéia!rs